As 10 Melhores Dicas para Estudo

https://cdn.pixabay.com/photo/2018/01/17/07/06/laptop-3087585__340.jpg

Nesse artigo você conhecerá as dez melhores dicas para os seus estudos. São elas:

1. Constância

Estudar pouco e com constância é melhor do que estudar muito na véspera.

Estudar todos os dias faz com que o seu cérebro se acostume com o estudo constante e irá absorver e processar melhor as informações.

2. Foco

Selecione assuntos mais importantes ou que tenha dificuldade e separe um tempo para pesquisar sobre eles em livros, vídeos e sites.

Evite distrações. Elas roubam sua atenção e desperdiçam o seu tempo de estudo. Busque um local tranquilo e desligue o celular. Tenha atenção. Não faça outras coisas no tempo que separou para seus estudos.

3. Envolva-se

Aprenda ativamente. Isso significa, se envolva com seus estudos, mesmo que tenha que grifar ou ler em voz alta ou que anote partes importantes, tudo isso ajuda você a assimilar melhor as informações e você aprende com mais eficácia.

https://cdn.pixabay.com/photo/2017/07/31/11/21/people-2557399__340.jpg

4. Pratique

Coloque em prática o que aprende. Ao menos crie questionários para testar o quanto absorveu sobre o assunto. Faça perguntas a si mesmo sobre suas leituras e estudos, ao final de cada hora, se pergunte em voz alta, o que aprendeu. Isso ajudará muito na memorização.

5. Use vários sentidos

Use mais de um sentido. Quanto mais sentidos usar em seus estudos mais ativará seu cérebro e melhor sua memória irá armazenar essas informações. Leia, escute áudios, assista vídeos,… Uma forma interessante de ajudar em seus estudos é você mesmo criar infográficos e imagens com os conteúdos que está estudando. Use também material impresso, ou cadernos, algo físico para estudar. Não dependa unicamente o que vê em uma tela de computador.

6. Conversa, Debata e Ensine

Converse sobre o assunto, compartilhe o conhecimento com outras pessoas, uma das melhores formas de aprender algo é ensinando, então, ensine enquanto a informação ainda está quente na memória, isso o ajudará a aprender de verdade.

https://cdn.pixabay.com/photo/2017/08/01/00/38/laptop-2562325__340.jpg

7. Crie Conexões

Use referências de sua própria vida. Será mais fácil fixar informações que sejam possíveis relacionar a algo que considere relevante em sua própria vida. De alguma forma, faça conexões do conhecimento aprendido.

8. Estude Novamente

Reveja o conteúdo que estudou em até um dia. Você poderá assim evitar a chamada “curva de esquecimento” e assimilar melhor as informações. Antes de reler, tente relembrar, e só então volte a ler, isso terá um efeito mágico no seu aprendizado.

9. Varie

Varie o conteúdo e o cenário. Ficar focando em uma única parte da matéria e estudar sempre no mesmo local, na mesma posição, não terá o mesmo efeito do que buscar variedade, o cérebro gosta de variações e isso criará marcos para sua memória ao evitar o tédio e a overdose de um mesmo assunto dia após dia. Se estiver estudando um outro idioma, não fique apenas memorizando vocabulário, leia em outro idioma, escute áudios ou veja vídeos nesse idioma, crie variações. Elas serão benéficas a seus estudos.

https://cdn.pixabay.com/photo/2017/07/31/11/44/laptop-2557571__340.jpg

10. Crie seu Método

Aprenda consigo mesmo. Cada pessoa é diferente, e se você entender como tem mais facilidade de aprender poderá render o dobro nos seus estudos.

E se quiser dar um passo além nos seus estudos, que tal estudar com o método que os Mentores da G3 utilizaram para serem aprovados em 25 concursos estudando por menos de 6 meses , entre eles os concursos da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do TCU? Com esse curso você vai aprender técnicas para memorização, elaboração de resumos, resolução de questões, elaboração de dissertações, além de indicação de material e cronograma de estudos. Clique no link abaixo se quiser saber mais:

QUERO SER APROVADO

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora