Não há dúvidas de que uma das coisas mais essenciais na vida é, comer.
Dito isso, buscar uma renda extra (ou até a principal) com a produção e venda de alimentos pode ser uma saída para quem precisa de dinheiro. Simples, fácil e se bem feito o seu retorno será garantido.

Vale dizer que são necessários alguns cuidados quando se trabalha com alimentos, não basta apenas uma receita deliciosa e um certo talento, é preciso também muito capricho e higiene, pense em como armazenar os produtos, prepará-los e manuseá-los, afinal deve zelar pela saúde de seus clientes, não ter esse cuidado pode não apenas destruir a sua imagem como também o seu negócio.
Qualidade
Prime sempre pela qualidade!
Pode ser tentador ao empreendedor aumentar os seus lucros reduzindo os seus custos, só que isso não pode ser feito às custas da qualidade de seu produto. Não compre ingredientes de qualidade inferior só para economizar.
Esse é um daqueles casos em que o barato pode sair caro. Se a qualidade de seu produto cair, a sua clientela também vai cair. Lembre-se disso.
Não importa a sua área, sempre dê valor ao seu cliente. No serviço de alimentação, um bom atendimento, um produto saboroso e de qualidade é todo valor que o cliente pede para se fidelizar ao seu produto.
As Opções
Existem muitas opções de doces, salgados, marmitas e se quiser especificar ainda mais sua clientela, pode produzir e vender alimentos orgânicos ou próprios ao consumo por diabéticos (talvez você não possa vender um doce brigadeiro a um diabético mas ainda poderá vender algo saboroso). Todos tem de comer e a gosto para tudo, encontre seu talento, seu público e entregue a ele o que ele quer.
Se você dispor de uma área para plantar (caso viva em uma região mais rural) ter uma horta ou pomar onde cultiva alimentos sem agrotóxicos pode ser um diferencial e uma fonte de renda adicional.
Seja criativo.
Desde vender água e sucos, doces e lanches a vender refeições congeladas integral ou sem lactose, existe uma infinidade de receitas possíveis.
Atenção!
Não é raro as pessoas perderem suas contas quando decidem “cozinhar para fora”.
Contabilize todos os seus gastos, seu tempo, os ingredientes, a luz, o gás, o custo de entrega e claro, as embalagens.
Não esqueça esses gastos quando for dar preço ao seu produto.
Conclusão
Trabalhar com alimentos é uma excelente opção para ganhar dinheiro mesmo que você já tenha um emprego.
Mesmo que comece devagar se tratar bem seus clientes e zelar pela qualidade e sabor dos seus produtos certamente conseguirá um bom retorno, podendo vir a viver disso.
Por fim, vale dizer que é possível não apenas se restringir a um ou outro produto e até mesmo trabalhar também com bufê. Isso exigirá um pouco mais mas em termos de retorno financeiro poderá ser bem recompensador.
E porque se restringir só a bufê? Se for do seu interesse poderá se tornar uma organizadora/organizador de festas e eventos, pode vir a ser bem mais complicado mas também, muito mais lucrativo.
Ganhe Dinheiro Organizando Eventos
Se você quiser realmente lucrar com alimentos, fica a dica do link abaixo para turbinar seus negócios:

