DICA DE LEITURA

É considerado um dos principais poemas épicos de Homero, um poeta da Grécia Antiga e uma sequência de Ilíada, outra obra também creditada ao autor. A obra poética foi criada em hexâmetro dactílico (uma forma de métrica poética ou esquema rítmico, tradicionalmente associado à poesia épica, tanto grega quanto latina) e era cantada pelo aedo (na Grécia Antiga, um rapsodo que recitava suas composições ao toque da lira. Sendo o mais célebre deles, o próprio Homero) que a cantava enquanto também tocava, acompanhando a cítara. A obra em forma verso pode trazer alguma dificuldade a alguns leitores, os quais podem preferir sua forma em narrativa.
A trama se mostra original e moderna para sua época, conservando apenas os elementos concretos, diretos que se encadeiam no poema, sem análises ou comentários. De certa forma como se fosse preparada para uma forma de teatro.
A obra de Homero é uma das mais influentes de todos os tempos, a jornada de Ulisses, a superação dos perigos, ameaças e desafios, a própria palavra Odisseia se tornando uma referência para longas viagens, em especial aquelas com características épicas.
Gostou?
Se interessou em ler o livro?
Confira no site da Amazon – CLIQUE AQUI